A Kodak reinventou a fotografia
O filme fotográfico foi introduzido por George Eastman. Eram materiais rígidos e chatos de serem transportados. Não estou falando daqueles “rolinhos” não, a coisa era mais em baixo mesmo… Resumindo, eram placas de cobres sensíveis à luz. Se você quiser saber mais sobre a evolução dessa tecnologia, acesse esse link.
Bom, então em 1850 a Kodak entra na jogada com o primeiro filme flexível, por isso estamos tão acostumados com a “Kodak inventora do filme“. De certa forma é sim, se levarmos em consideração a forma como a conhecemos. A empresa ficou meio sumidinha com o surgimento da tecnologia digital, tentando uma coisa aqui, outra alí… Mas cá entre nós, quem nunca gostou de pegar um álbum de fotos e sair dando risadas dos antigos registros? Ou você prefere entrar naquele interminável processo -frenético- de clicks nas 10 mil fotos do seu HD externo? Isso quando temos a paciência de reunir as 200 mil fotos num mesmo lugar. Ou, quando resolvemos guardar aquela série de fotos idênticas sem sentido. Tá bom, chega.
A nova KODAK Mini Shot – Instant Camera promete conquistar os amantes da fotografia. É para ser simples mesmo, veja as principais caracteristicas:
- Viewfinder de 1,7″
Resolução das fotos de 10 megapixel
- Conexão bluetooth para “conversar” com o app oficial. Pode ver a imagem em tempo real também
- Bateria recarregável interna que pode ser trocada (8PK)
- Aplicação de filtros em tempo real
- Tamanho da impressão de 2,1″ (mais ou menos do tamanho de um cartão de crédito)
- Impressão das fotos em 5 etapas (o papel entra e sai 5 vezes)
- Imprima suas fotos a partir do app, isso mesmo, qualquer foto, não apenas da lente da câmera
- 3 cores diferentes: amarelo, preto e branco
Quer comprar? Veja aqui na Amazon! Ou acesse o site oficial aqui.